Agenda Cultural
Coletivo de Blocos Alternativos promete um mês inteiro de Carnaval em Brasília
04/02/2017 -
-
Coletivo de Blocos Alternativos promete um mês inteiro de Carnaval em Brasília
No calendário oficial são apenas quatro dias, mas, em 2017, o Carnaval em Brasília vai durar um mês inteiro. Pelo menos é o que promete o Coletivo de Blocos Alternativos que estreia seus trabalhos já neste domingo, e segue com programação intensa até 5 de março.
O primeiro bloco será o “Abrindo a Roda”, a partir das 9h da manhã, na área em frente à administração do parque do Sudoeste. Esta grande roda de choro, que participa pelo segundo ano consecutivo do Carnaval, vai homenagear este ano o artista plástico piauiense Francisco Galeno.
Um pouco mais tarde, a partir das 11h da manhã, será a vez do bloco Virgens da Asa Norte, no estacionamento atrás do Conic. Inspirado na tradição do Carnaval de pernambucano, quando homens se vestem de mulher, o bloco quer atravessar os gêneros, desfilando exagero, deboche, irreverência e bom humor. Tudo isso ao som do grupo percussivo Patubatê.
Por fim, o Segura o Côco leva para o Paranoá a cultura popular do Maracatu, do Samba de Coco e da Ciranda, sob a batuta da mestra Martinha do Coco e convidados, como Calango Careta, que ouvimos ao fundo. O desfile começa às cinco da tarde, no coreto da praça central do Paranoá.