Agenda Cultural

Artista visual Carmen San Thiago faz exposição sobre Brasília

10/12/2016 - 08h15

  • Artista visual Carmen San Thiago faz exposição sobre Brasília

Ainda dá tempo de conferir no Espaço Cultural Academia Café a exposição "Cidade Relicário", da artista visual Carmen San Thiago. Fruto de um processo criativo em que Brasília é o grande objeto de observação, a mostra é formada por quadros que condensam a vida dos moradores entre tesourinhas, passagens subterrâneas e parques públicos. São, ao todo, 30 quadros realizados nas técnicas de aquarela e pintura acrílica sobre tela, além de objetos como almofadas e banquetas, que receberam intervenções artísticas.
As pinturas contam pequenas histórias de personagens anônimos, dispersos pelas paisagens da cidade. Entre os temas, por exemplo, a mãe que leva os filhos para brincar no parque, estudantes e trabalhadores esperando o transporte público e crianças que tomam coragem para entrar no foguete do Ana Lídia. Carmen San Thiago nasceu em Porto Velho, em Rondônia, mas vive em Brasília há 22 anos. Atenta observadora dos espaços públicos da cidade, as paisagens brasilienses são paisagens recorrentes em seus quadros. Ela apresenta a exposição “Cidade Relicário” até a próxima quinta, dia 15 de dezembro, no Espaço Cultural Academia Café, que fica na 201 norte. O acesso é livre. Mais informações pelo telefone: 3327-8438.

A Agenda Cultural tem duas características: divulgar os eventos que acontecem em Brasília e falar de cultura em geral. Vai ao ar ao longo da programação, principalmente nas sextas e sábados.

Sexta, sábado, domingo e segunda, ao longo da programação