Agenda Cultural
Cinebiografia “Elis” já está em cartaz em todo país
25/11/2016 - 15h00
-
Cinebiografia “Elis” já está em cartaz em todo país

Ela é considerada a maior cantora que o Brasil já teve. Não desmerecendo as outras grandes artistas brasileiras, mas Elis Regina escreveu definitivamente seu nome na história da música nacional. Sua morte precoce, com apenas 36 anos, certamente contribuiu para a construção do mito.
O diretor Hugo Prata levou para os cinemas a história da Pimentinha na cinebiografia “Elis”, em cartaz em todo país. O longa acompanha desde a chegada da cantora ainda muito jovem no Rio de Janeiro até sua morte.
Estão na tela as brigas de Elis Regina com a família, com seus homens, com o regime militar. O imbróglio com Henfil e o tumultuado casamento com Ronaldo Bôscoli também não ficaram de fora. Mas muitas críticas, entretanto, reclamam da ausência de qualquer menção ao disco “Tom & Elis”, gravado em Los Angeles, em 1974, ao lado de Tom Jobim, e que mudou a carreira da intérprete.
O papel de Elis coube à atriz Andreia Horta. Gustavo Machado vive Ronaldo Bôscoli e Caco Ciocler, César Camargo Mariano. O elenco traz, ainda, Lúcio Mauro Filho, Júlio Andrade e Zé Carlos Machado. “Elis” tem classificação indicativa de 14 anos.