Agenda Cultural

Goiânia sedia DADASpring, comemorações pelos 100 anos do movimento Dadaísta

24/09/2016 - 05h00

  • Goiânia sedia DADASpring, comemorações pelos 100 anos do movimento Dadaísta

Divulgação
Mosta DADASpring em cartaz em Goiânia

Goiânia é a única cidade brasileira a participar das comemorações pelos 100 anos do movimento Dadaísta. Até 1º de outubro, a capital goiana é palco de dezenas de atividades que compõem o DADASpring, organizado pela Associação DADA100, que reúne o Cabaret Voltaire e outras instituições suíças.

A programação, totalmente gratuita, prevê manifestos, exposições, serões performáticos, shows musicais, debates, mostras de cinema, oficinas e festas. As ações estão espalhadas pela cidade, como o Cabaret Voltaire Goiânia; a Praça Universitária; a Praça do Trabalhador; e o Bosque dos Buritis, no Museu de Artes de Goiânia.

Dentre os convidados para o evento estão Adrian Notz, diretor do Cabaret Voltaire Zurique; Zé Celso Martinez, do Teatro Oficina de São Paulo; e Bia Medeiros, coordenadora do Grupo de Pesquisa Corpos Informáticos, do Distrito Federal.

Diretamente da Suíça chega o projeto DADA On Tour, uma tenda de lona e tecido, que circulará por espaços públicos e apresentará textos, vídeos e imagens representantes do Movimento Dadaísta original, além de performances de artistas convidados. Esta mesma tenda já circulou por locais como Singapura, Hong Kong, Aarau e Rio de Janeiro.

Confira a programação completa no site dadaspring.com.br.

A Agenda Cultural tem duas características: divulgar os eventos que acontecem em Brasília e falar de cultura em geral. Vai ao ar ao longo da programação, principalmente nas sextas e sábados.

Sexta, sábado, domingo e segunda, ao longo da programação

MAIS CONTEÚDO SOBRE