Agenda Cultural
Sexta e sábado tem “Forró dos Velhinhos” no Núcleo Bandeirante
12/08/2016 - 06h00
-
Sexta e sábado tem “Forró dos Velhinhos” no Núcleo Bandeirante
Ela tem 74 anos, perdeu uma perna em um acidente e a visão de um olho já não é mais a mesma. Mas nada disso pode ser problema para Dona Gracinha, que nesta sexta e sábado realiza a terceira edição do projeto Forró dos Velhinhos. Ao lado de sua banda, Dona Gracinha coloca sua sanfona pé de bode para alegrar a tarde dos internos dos asilos Maria Madalena e Francisco de Assis, ambos no Núcleo Bandeirante.
Flávio Gaio toca zabumba com Dona Gracinha há 12 anos. Idealizador do projeto, ele nos detalha o repertório das tardes dançantes:
“É um show de forró à moda antiga, forró como era em 1940. Então, além dos ritmos de forró como xote, baião, arrasta-pé, a gente toca samba, bolero, mambo, valsa. É bem variado. Chorinho.”
Flávio explica que, mais que alegrar os idosos, o “Forró dos Velhinhos” quer ajudar na inserção dos lares na comunidade:
“É um trabalho de inclusão, esse é um dos objetivos. Muitas vezes as pessoas podem morar do lado de um asilo e nunca fez uma visita, nunca foi lá ver, não sabe o que tá faltando, o que precisa.”
Dona Gracinha não esconde a alegria em se apresentar para os idosos:
“Eu fico muito emocionada de tocar para os velhinhos. Parece que estou, ó, flutuando! Eu amo tocar pros velhinhos.”
A terceira edição do projeto “Forró dos Velhinhos” será nesta sexta, no Lar Maria Madalena; e, amanhã, no Lar Francisco de Assis, ambos, no Núcleo Bandeirante.
As apresentações começam às três da tarde e são abertas à comunidade.