Agenda Cultural
Instituto Cervantes promove leitura dramática de “Diatribe de amor”
05/08/2016 - 13h21
-
Instituto Cervantes promove leitura dramática de “Diatribe de amor”
Ao celebrar 25 anos de casamento, Graciela desfia o rosário de infelicidades que marcaram seu longo relacionamento. Única peça escrita por Gabriel García Márquez, “Diatribe de amor” ganha leitura dramática até este sábado no Instituto Cervantes. O texto foi traduzido para o português por André Aires, como parte de sua pesquisa de mestrado em Teoria da Literatura, pela Universidade de Brasília.
Para André, que também dirige a leitura, “Diatribe” discute as relações familiares, principalmente no âmbito marido e mulher, ao mesmo tempo em que abordada relações de gênero e outras dicotomias referentes às classes sociais.
Esta é a primeira versão em português do texto. A leitura dramática será conduzida pela atriz Juliana Zancanaro, devidamente paramentada com figurino, e em um cenário planejado para tal. As sessões são até este sábado, sempre a partir das oito da noite, com ingressos a R$ 20,00 (a inteira). O Instituto Cervantes fica na 707/907 sul.