Agenda Cultural

Projeto Sexta Sonora celebra hoje um ano de atuação

05/08/2016 - 13h22

  • Projeto Sexta Sonora celebra hoje um ano de atuação

Criado em resposta à Lei do Silêncio, o projeto Sexta Sonora celebra hoje um ano de atuação. O cantor Leonel Laterza se apresenta acompanhado do violonista Lucas de Campos. No repertório, composições de nomes como Chico Buarque, Caetano Veloso e Nelson Cavaquinho.

O Sexta Sonora nasceu da vontade do percussionista Pedro Tupã e da flautista Dani Neri em abrir espaço para que compositores, cantores, intérpretes e instrumentistas da cidade apresentassem suas produções, conforme a instrumentista nos explica:

“O projeto nasceu em meio a uma cidade que foi silenciada pela lei do silêncio. A gente estava tendo poucos espaços para os músicos tocarem. E a gente resolveu criar esse projeto no intuito de ampliar a programação cultural da cidade, mantendo uma agenda fixa, uma agenda continuada de qualidade, onde a gente faz uma curadoria realmente com nossos mestres, com as pessoas que representam a música de Brasília tanto no Brasil como no mundo.”

Para celebrar o primeiro ano de vida, o projeto vai receber ao longo do mês de agosto, personalidades que marcaram esses doze últimos meses. Depois do show de hoje de Leonel Laterza, será a vez de Ana Reis. Depois, Túlio Borges. E, por fim, Clodo Ferreira.

As apresentações começam sempre às 19h30, no C’est la Vie Bistrô e Creperia. O couvert artístico custa R$ 10,00. Informações e reservas pelo telefone: 3244- 6353.

A Agenda Cultural tem duas características: divulgar os eventos que acontecem em Brasília e falar de cultura em geral. Vai ao ar ao longo da programação, principalmente nas sextas e sábados.

Sexta, sábado, domingo e segunda, ao longo da programação

MAIS CONTEÚDO SOBRE