Agenda Cultural

“Autópsia” recria o universo marginal de Plínio Marcos

13/05/2016 - 11h46

  • “Autópsia” recria o universo marginal de Plínio Marcos

Cinco textos emblemáticos de Plínio Marcos de uma só vez!

Na verdade, divididos em dois atos. Essa é a ousada proposta do grupo Sutil Ato para este final de semana, no Teatro da Caixa. Batizado de “Autópsia”, o projeto recria o universo marginal de Plínio Marcos com as adaptações de “Navalha na carne”; “Querô, uma reportagem maldita”; e “Quando as máquinas param”, no primeiro ato, e “Dois perdidos numa noite suja”; e “Abajur lilás”, na segunda parte.

A encenação e a direção, assinadas por Jonathan Andrade, colocam os atores entregues ao universo crítico e ácido do autor em cenas de violência extremada e nudez.

As personagens, despidas de pudor e moralidade e entrelaçadas em relações de poder, abuso e opressão, ganham potência cênica na diversidade de idades e experiências do elenco. O espetáculo já foi assistido por mais de cinco mil espectadores e segue para Belo Horizonte depois de Brasília.

O projeto “Autópsia” está em cartaz no Teatro da Caixa de Brasília até este domingo, com ingressos a R$ 20,00, a inteira. Mais informações pelo telefone: 3206- 6456.

A Agenda Cultural tem duas características: divulgar os eventos que acontecem em Brasília e falar de cultura em geral. Vai ao ar ao longo da programação, principalmente nas sextas e sábados.

Sexta, sábado, domingo e segunda, ao longo da programação

MAIS CONTEÚDO SOBRE