Rádio Câmara

Reportagem Especial

Sustentabilidade na Administração Pública - Capítulo 2

13/06/2023 - 08h00

  • Sustentabilidade na Administração Pública - Capítulo 2

Capítulo 1

O Serviço de Sustentabilidade da Câmara, o EcoCâmara, completa 20 anos colecionando histórias que viraram referência na administração pública. Quando foi criado, o conceito de sustentabilidade no serviço público era uma novidade. O EcoCâmara foi o primeiro programa com esse perfil em casas legislativas.

Capítulo 2

A iniciativa da Câmara dos Deputados de criar um setor voltado para ações de sustentabilidade ambiental inspirou outros órgãos do Poder Legislativo. Senado, Tribunal de Contas da União, Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores colocaram em prática ações que modificam hábitos para trazer melhorias para o meio ambiente.

Entrevistas nesse capítulo: Humberto Formiga, coordenador de Ações Socioambientais do Senado; Maria Luiza Meinberg, gerente geral de Suporte Logístico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais; Carlos Eduardo Evangelista, servidor público da Câmara Municipal de Franca; Elieser da Silva, servidor público do Tribunal de Contas da União (TCU); Fabiana Ruas, Secretária Geral Adjunta de Administração do TCU.

Capítulo 3

A nova Lei de Licitações (Lei 14.133/21) estabeleceu a compra pública sustentável. Neste capítulo, entenda como as licitações no setor público levam em conta questões de sustentabilidade para compras e contratações a partir de exemplos de órgãos do Judiciário e do Executivo.

 

A abordagem em profundidade de temas relacionados ao dia a dia da sociedade e do Congresso Nacional.

De segunda a sexta, às 3h, 7h20 e 23h