Reportagem Especial
Marco Legal para a Indústria de Jogos Eletrônicos - Capítulo 2
17/02/2023 - 08h00
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Marco Legal para a Indústria dos Jogos Eletrônicos - Capítulo 2
Nos últimos cinco anos, o número de jogadores de videogame cresceu 27% em todo o mundo. Em torno de números astronômicos, cresce uma indústria com imenso potencial, e um mercado mundial que deve movimentar 200 bilhões de dólares em 2022. O deputado Kim Kataguiri (UNIÃOBRASIL-SP) é autor do projeto de lei (PL 2796/21) que cria o Marco Legal para a Indústria dos Jogos Eletrônicos no país.
Capítulo 2
Videogames já foram vistos apenas como brinquedos e também como grandes vilões da saúde física e mental. Mas em 2023, escolas já usam jogos eletrônicos como ferramentas de apoio no desenvolvimento de conteúdos educativos. E médicos recorrem aos games para ajudar na recuperação da saúde de pacientes.
Entrevistas nesse capítulo: Dângelo Alexandre, chefe da área de fisioterapia do Into (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad); Joice Lee Otsuka, do Laboratório de Objetos de Aprendizagem (Universidade Federal de São Carlos); Valdemar Setzer, professor do departamento de Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística da USP; Janaina de Brito Asprino, gerente de Esportes e Educação Física da Fundação Casa.
Produção: João Paulo Florêncio
Trabalhos Técnicos: Marinho Magalhães
Edição: Marcelo Larcher
Reportagem: Vera Morgado