Rádio Câmara

Reportagem Especial

Marco Legal para a Indústria de Jogos Eletrônicos - Capítulo 2

17/02/2023 - 08h00

  • Marco Legal para a Indústria dos Jogos Eletrônicos - Capítulo 2

Capítulo 1

Nos últimos cinco anos, o número de jogadores de videogame cresceu 27% em todo o mundo.  Em torno de números astronômicos, cresce uma indústria com imenso potencial, e um mercado mundial que deve movimentar 200 bilhões de dólares em 2022. O deputado Kim Kataguiri (UNIÃOBRASIL-SP) é autor do projeto de lei (PL 2796/21) que cria o Marco Legal para a Indústria dos Jogos Eletrônicos no país.

Capítulo 2

Videogames já foram vistos apenas como brinquedos e também como grandes vilões da saúde física e mental. Mas em 2023, escolas já usam jogos eletrônicos como ferramentas de apoio no desenvolvimento de conteúdos educativos. E médicos recorrem aos games para ajudar na recuperação da saúde de pacientes.

Entrevistas nesse capítulo: Dângelo Alexandre, chefe da área de fisioterapia do Into (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad); Joice Lee Otsuka, do Laboratório de Objetos de Aprendizagem (Universidade Federal de São Carlos); Valdemar Setzer, professor do departamento de Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística da USP; Janaina de Brito Asprino, gerente de Esportes e Educação Física da Fundação Casa.

Produção: João Paulo Florêncio

Trabalhos Técnicos: Marinho Magalhães

Edição: Marcelo Larcher

Reportagem: Vera Morgado

A abordagem em profundidade de temas relacionados ao dia a dia da sociedade e do Congresso Nacional.

De segunda a sexta, às 3h, 7h20 e 23h