Rádio Câmara

Reportagem Especial

Câncer - Capítulo 2

17/05/2022 - 08h00

Capítulo 1

Uma Comissão Especial da Câmara está traçando um diagnóstico das dificuldades para o combate ao câncer no Brasil. Os debates já apontam para algumas direções: problemas de orçamento, barreiras para o acesso ao tratamento e falta de uma política de prevenção.

Capítulo 2

A falta de medicamentos e a necessidade de ampliação da rede de radioterapia são alguns dos problemas para o tratamento do câncer que estão sendo discutidos na Comissão Especial da Câmara que examina o tema.

Entrevistas neste capítulo: José Francisco Comenalli, médico hematologista, presidente da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular; Paulo Hoff, presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia; Denise Blasques, do Instituto Lado a Lado pela Vida; Clariça Rodrigues, coordenadora do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Ceaf), do Ministério da Saúde; Maira Botelho, da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde; Rodrigo Lacerda, do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems); Helena Esteves, da OnG Instituto Oncoguia. A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) e o deputado Weliton Prado (Pros-MG).

Produção: João Paulo Florêncio

Trabalhos Técnicos: Nilton Gomes

Edição: Vera Morgado

Reportagem: Claudio Ferreira

A abordagem em profundidade de temas relacionados ao dia a dia da sociedade e do Congresso Nacional.

De segunda a sexta, às 3h, 7h20 e 23h