Rádio Câmara

Reportagem Especial

Retrospectiva 4

20/12/2021 - 00h00

Especial Retrospectiva 1

Depois de um ano sem funcionamento por causa da pandemia, as comissões permanentes da Câmara voltaram aos trabalhos em 2021, de maneira híbrida e com medidas de contenção ao coronavírus.

Entre as comissões, a CCJ, Comissão De Constituição e Justiça, é considerada a mais importante da Câmara. Ela avalia a constitucionalidade de todas as propostas em análise no parlamento.

Em 2021, projetos importantes – e polêmicos – foram analisados pelo colegiado, como o que trata da demarcação de terras indígenas e o que estabelece o homeschooling, ou seja, o ensino em casa.  É o que você acompanha agora, na primeira reportagem da série especial de retrospectiva 2021, com a repórter Paula Bittar.

Especial Retrospectiva 2

Os efeitos da pandemia de Covid 19 sobre a saúde e a economia continuaram em 2021. O crescimento no número de mortes e a retomada gradual das atividades com o avanço da vacinação, tudo isso se refletiu nas votações de deputados e deputadas no plenário. É o que você acompanha na segunda reportagem da retrospectiva 2021, com o repórter Antonio Vital.

Especial Retrospectiva 3

A pandemia de Covid-19 continuou mobilizando os debates na Câmara em 2021. Mas, além de medidas relacionadas diretamente ao combate à crise provocada pelo coronavírus, os deputados e deputadas também votaram diferentes propostas na área econômica, como projetos sobre privatizações, Auxílio Gás, ampliação da tarifa social de energia elétrica e novas regras para precatórios. É o que você confere agora, na terceira reportagem 2021, com o repórter Antonio Vital.

Especial Retrospectiva 4

Em 2021, deputados e deputadas continuaram a votar medidas de combate aos efeitos sanitários e econômicos da pandemia de covid-19. Mas outros assuntos também mobilizaram os parlamentares no Plenário, como mudanças na lei ambiental, na legislação penal e nas regras eleitorais e também ações para ampliar a luta contra a violência doméstica. É o que você acompanha agora, na quarta e última reportagem da retrospectiva 2021, com o repórter Antonio Vital.

A abordagem em profundidade de temas relacionados ao dia a dia da sociedade e do Congresso Nacional.

De segunda a sexta, às 3h, 7h20 e 23h