Rádio Câmara

Reportagem Especial

Bioeconomia - Capítulo 2

28/09/2021 - 08h00

Capítulo 1
O casamento entre a pesquisa científica e a produção industrial é uma das recomendações para o desenvolvimento da Bioeconomia no país. Os projetos para a utilização de matéria-prima da natureza em produtos sustentáveis, economicamente viáveis e tecnologicamente inovadores incluem animais, vegetais e minerais.

Capítulo 2
A Bioeconomia está na agenda governamental por meio de vários programas. Uma das ideias é que os extrativistas sejam remunerados com o lucro originado pelo uso de novas tecnologias. Na Câmara, a aposta é em incentivos em ciência e tecnologia e na mudança da lógica que vê o empreendedor como inimigo da sustentabilidade.
Entrevistas nesse capítulo: Bruno Nunes, coordenador-geral de Ciência para a Bioeconomia do Ministério da Ciência e Tecnologia; ministro do Meio Ambiente, Joaquim Pereira Leite; Felipe Belluci, secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia, Thiago Falda, presidente executivo da Associação Brasileira de Bioinovação. E a deputadaCarla Zambelli (PSL-SP).

Reportagem: Claudio Ferreira
Produção: João Paulo Florêncio
Trabalhos Técnicos: Delci Santos
Edição: Vera Morgado

A abordagem em profundidade de temas relacionados ao dia a dia da sociedade e do Congresso Nacional.

De segunda a sexta, às 3h, 7h20 e 23h