Rádio Câmara

Trilha das Artes

Em novo filme, Cibele Amaral discute o comportamento suicida

Em novo filme, Cibele Amaral discute o comportamento suicida

18/09/2021 - 19h00

  • Cibele Amaral discute comportamento suicida (Bloco único)

O filme Por que você não chora?, dirigido por Cibele Amaral, que abriu o 48o Festival de Gramado e estreou no último dia  9 de setembro nos cinemas e nas plataformas de streaming, com distribuição da O2 Play, traz para o debate temas como o suicídio, depressão e saúde mental. Estrelado por Carolina Monte Rosa e Bárbara Paz, mostra a relação entre uma cliente com transtorno de personalidade borderline e sua terapeuta-estagiária. Assista ao trailer AQUI.

No programa, Cibele Amaral fala sobre o seu novo rebento cinematográfico, ao som das suas sugestões musicais: Reggae Power, Natiruts; Quem de nós dois, Ana Carolina; Monkey Dance, Tones and I; e Duas cidades, Baiana System

SOBRE A DIRETORA:

Cibele Amaral é uma roteirista, diretora, produtora cinematográfica e psicóloga brasileira que atua no mercado audiovisual desde 2002. Graduada em Artes Cênicas pela Scuola Internazionale di Teatro di Roma e em Psicologia pela Universidade Paulista. Foi responsável pelo roteiro e direção dos curtas “Enciclopédia do Inusitado e Irracional” (2007) e “Momento Trágico” (2003), tendo este último recebido inúmeros prêmios em festivais como o de Brasília, Gramado e Malescorto (Itália).

 

Em 2003, Cibele participou do curso de formação para roteiristas da RAI – Radio Televisione Italiana. Em 2019, foi líder de sala do Núcleo Criativo BSB Cinema (sala MACHOS), com Jorge Durán, e participa atualmente do Núcleo Criativo Entretempos (sala Norma Benghell), liderado por Jaime Monjardim.Cibele escreveu também os roteiros dos longas-metragens “Ecoloucos – Uma Comédia Insustentável” e “Socorro!”, que serão filmados entre 2021 e 2022; e das séries “Réus”, “Machos” e "Falsianne", que encontram-se em processo de pré-produção e têm suas filmagens previstas para 2022.

 

Ela atuou como diretora, roteirista e produtora nos longas: “Um Assalto de Fé” (2011), "Por Que Você Não Chora?" (2020 - premiado pelo júri no Festival de Gramado 2020 e exibido nos festivais de Ortigia – Itália e Women’s Film Festival San Diego, nos Estados Unidos) e "Rir Pra Não Chorar" (2021 - em finalização).Também atuou como produtora associada na série exibida pelo Globoplay e Canal Brasil “Colônia” (2021), no longa “Cano Serrado” (2018) e no curta “Meu Mundo em Perigo” (2007). Recebeu prêmios nos mais importantes festivais do Brasil como no Festival do Rio, Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Festival de Gramado e também em festivais internacionais.


Produção, Reportagem e Apresentação André Amaro

 

O programa mistura música, informação e opinião, além de trazer entrevistas com grandes artistas brasileiros.

Sábado, às 19h, e domingo, às 9h