Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Sen. Confúcio Moura: comissão mista acompanha gastos públicos relacionados ao coronavírus

07/05/2020 - 10h00

  • Entrevista - Sen. Confúcio Moura (MDB-RO)

Integrantes da comissão mista, formada por deputados e senadores, que acompanha a destinação dos gastos públicos relacionados ao coronavírus vão cobrar do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, eu reunião virtual marcada para hoje, soluções para as dificuldades no acesso ao recebimento do auxílio emergencial.

O senador Confúcio Moura (MDB-RO), que preside o colegiado, lembra que a pasta é a responsável pelo pagamento de benefícios sociais, como o Bolsa Família, e também gerencia a disponibilização do auxílio de R$ 600 para trabalhadores informais e pessoas em situação de vulnerabilidade. Na visão do senador, o governo federal está numa situação vergonhosa no atendimento à população, porque não consegue implantar um sistema confiável para o desembolso do benefício com sua estrutura pesada, centralizada e pouco eficiente.

A comissão mista foi criada por decreto legislativo com a finalidade específica de acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à emergência de saúde pública relacionada ao coronavírus. Confúcio Moura considera que é essencial que o Congresso, órgãos fiscalizados e sociedade fiscalizem se os recursos liberados sejam aplicados efetivamente no combate à Covid-19.

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE