Fatos e Opiniões

Exposição de homenagem aos negros e prisão em segunda instância

22/11/2019 - 08h45

  • Fatos e Opiniões (22/11/2019)

Como parte das homenagens ao Dia da Consciência Negra, a Câmara dos Deputados promove uma exposição sobre o assunto no corredor de acesso ao Plenário.

Uma das telas da mostra gerou discursos acalorados nas tribunas da Casa. Tudo começou quando do Deputado Coronel Tadeu (PSL-SP) quebrou a peça que retratava um jovem algemado no chão e um policial de costas, com a arma ainda fumegando. Para Coronel Tadeu, o conteúdo da obra era pejorativo à polícia militar.

Os deputados e deputadas que apoiam a manutenção da tela na exposição, argumentam se tratar da realidade de muitos jovens negros no Brasil.

O tema praticamente dominou os debates das sessões do Plenário durante toda a semana.

Apesar de ainda estar longe de ser votado no Plenário, outro tema muito debatido foi a (PEC) Proposta de Emenda à Constituição da Prisão em segunda instância. Partidos favoráveis ao texto, obstruíram as votações no Plenário. Os contrários, diziam que a PEC é inconstitucional por querer mudar uma cláusula pétrea.

Esses e outros debates ocorridos no Plenário nesta semana, você acompanha nesta edição do Fatos e Opiniões.

Produção e apresentação - Carlos Oliveira

Com linguagem atraente, o programa apresenta uma coletânea dos discursos feitos em Plenário ao longo da semana, editados por tema.

Sexta às 21h e sábado às 6h. Mande sua sugestão pelo WhatsApp: (61) 99978.9080.

MAIS CONTEÚDO SOBRE