Trilha da Meia-Noite
A Cor do Som e sua música instrumental
28/04/2019 -
-
A Cor do Som e sua música instrumental (bloco 1)
-
A Cor do Som em baladas e ritmos dançantes (bloco 2)
-
A Cor do Som: energia e pura agitação (bloco 3)
O grupo A Cor do Som nasceu em 1977 a partir da trupe de músicos que acompanhavam Moraes Moreira depois de sua saída dos Novos Baianos. A princípio, a banda nasceu com a proposta de fazer exclusivamente música instrumental, misturando elementos que iam do clássico ao tropicalismo. A pedido da gravadora, o grupo passou a incluir músicas cantadas a partir do terceiro álbum, o que elevou A Cor do Som a outro patamar de popularidade e transformou a banda num fenômeno de vendas de discos e execução nas rádios de todo o país. A formação original do grupo tinha Dadi Carvalho, ex-Novos Baianos, no baixo, seu irmão Mu Carvalho, que havia tocado com Jorge Bem na Banda do Zé Pretinho, nos teclados, Armandinho, do trio Dodô & Osmar, na guitarra, bandolim e guitarra baiana, e Gustavo Schroeter na bateria. Na Trilha da Meia-Noite viajamos pelo universo dos sons descobrindo qual é A Cor do Som.
Na primeira estação, mostramos o lado instrumental da banda, com destaque para o tema “Assanhado”, no qual Armandinho mostra toda a sua virtuosidade no bandolim. No segundo bloco, apresentamos cinco grandes hits, alternando entre baladas como “Abri a Porta” e músicas com mais swing, como “Magia Tropical”. Na terceira e derradeira estação, uma seleção de cinco canções cheias de energia do repertório do grupo A Cor do Som, com destaque para as clássicas “Transe Total” e “Zanzibar”.
Para enviar críticas e sugestões para o programa, mande um e-mail para: radio@camara.leg.br, ou use o nosso WhatsApp: (61) 99978-9080.
Seleção Musical e Apresentação - Edson Junior