Rádio Câmara

Com a Palavra

Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) avalia situação da publicidade infantil e possibilidade de regulamentação

10/04/2018 - 11h31

  • Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) avalia situação da publicidade infantil e possibilidade de regulamentação

O deputado Luiz Carlos Hauly, do PSDB do Paraná, é autor de projeto que restringe a propaganda voltada às crianças, em tramitação há 17 anos na Câmara dos Deputados. Em entrevista ao Com a Palavra, o parlamentar falou sobre o Caderno Legislativo Sobre Publicidade Infantil, elaborado pelo Instituto Alana e que será lançado nesta quarta-feira. O documento atualiza as proposições legislativas sobre a regulação da publicidade dirigida à criança.

Mesmo sem o projeto ainda ter sido transformado em lei, segundo Luiz Carlos Hauly, a proposta já trouxe benefícios, pois a questão passou a ser discutida tanto pela sociedade quanto pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Conanda, que aprovou uma resolução exatamente nos termos do projeto apresentado por ele.

Segundo Hauly, interesses escusos das grandes empresas e a falta de vontade política têm comprometido a aprovação da proposta, mas o deputado afirma que continuará lutando para que a publicidade infantil seja disciplinada por lei.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.