A Música do Dia

Canção para lembrar 53 anos da morte de Ary Barroso

09/02/2017 - 01h00

  • Canção para lembrar 53 anos da morte de Ary Barroso

brasil.gov.br/CC
Uma das páginas da vida de Nelson Mandela, que morreu no final do ano passado, foi quando, em 1985, Nelson Mandela renunciou à liberdade caso abandonasse a luta armada. O líder rebelde, anos depois, chegara à presidência do país, que governou entre 1994 a 1999.z

Ary Barroso, além de compositor e apresentador de programa de auditório, era locutor esportivo. Morreu no Rio de Janeiro, em 1964, de cirrose hepática decorrente de alcoolismo, e está enterrado no Cemitério de São João Batista. 

A Música do Dia é Aquarela do Brasil, na voz de João Gilberto, Caetano Veloso e Maria Bethania.

Apresentação - Luiz Cláudio Canuto

O programa apresenta, diariamente, uma música para "ilustrar" um fato histórico ou curioso que ocorreu naquele dia ao longo da História.

Diariamente, em quatro horários: 1h, 6h50, 13h20 e 20h. Mande sua sugestão pelo WhatsApp: (61) 99978.9080.