Rádio Câmara

Feijoada Completa

Dez anos do decreto que regulamenta o acesso de cão-guia em espaços coletivos

No dia 21 de setembro de 2006, foi assinado o decreto 5.904, que regulamenta a lei 11.126/2005, dispondo sobre o acesso de pessoas com deficiência visual acompanhadas de cães-guias em espaços de uso coletivo. Dez anos depois da publicação do decreto, ainda há quem desrespeite esse direito. Esse é o tema principal do programa Feijoada Completa desta semana.

Para entender melhor o assunto, o programa convidou a deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) e o publicitário Milton Carvalho. Ele tem deficiência visual e teve um problema no check-in de uma companhia aérea. Apresentou a carteira de vacinação do cão e todos os documentos da lei, porém o funcionário solicitou o atestado de saúde do cão-guia que, pela lei, não é cobrado do animal. Milton não conseguiu embarcar.

A advogada especializada na legislação pertinente aos direitos da pessoa com deficiência e coordenadora do Comitê de Acessibilidade do Tribunal Regional do Trabalho do Estado de São Paulo, Daniela Covax, também é entrevistada nesta edição.

O programa debate ainda o Setembro Amarelo. Mês de prevenção do suicídio.

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, você ouve comentários sobre cinema, viagens e tecnologia. E no destaque musical, a curta carreira e o legado histórico de Amy Winehouse.

Participe. Envie críticas e sugestões pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br.

Apresentação - Edson Junior e Carol Christão
  • Dez anos do decreto que regulamenta o acesso de cão-guia em espaços coletivos (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário: cassação de Eduardo Cunha e aprovação de medidas provisórias (bloco 2)

  • Setembro Amarelo: mês de prevenção do suicídio (bloco 3)

  • Caldo Cultural: os quadrinhos e as cidades no Brasil (bloco 4)

Informação, música e opinião compõem o tempero especial do novo programa jornalístico da Rádio Câmara

Sexta às 21h e sábado às 9h30

MAIS CONTEÚDO SOBRE