Rádio Câmara

Com a Palavra

Câmara analisa mudanças na publicidade governamental para otimizar combate ao zika vírus

04/02/2016 - 11h12

  • Câmara analisa mudanças na publicidade governamental para otimizar combate ao zika vírus

A Câmara vai entrar, com força total, na batalha contra o mosquito que transmite o vírus zika. A ideia é impor novas regras para a publicidade governamental e, assim, regulamentar o princípio constitucional segundo o qual a propaganda oficial precisa ter um caráter educativo e informativo.

Com a medida, o Estado deverá orientar a sociedade em situações como a que o país vive, hoje, com as transmissões pelo Aedes aegypti de doenças como dengue e chikungunya. O mosquito ainda espalha o temido zika vírus.

Para isso, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, quer levantar os projetos que tratam de propaganda oficial. O objetivo é fundir todas as propostas numa única e votá-la em regime de urgência.

A sugestão é do deputado Lúcio Vieira Lima, do PMDB da Bahia, que esteve Com a Palavra nesta quinta-feira. Segundo ele, caso as regras da publicidade governamental já tivessem sido modificadas, os efeitos negativos do temido zika vírus não estariam sendo tão devastadores no Brasil. Para o deputado, o governo demorou em adotar medidas de combate contra o mosquito Aedes aegypti e as propagandas oficiais direcionadas à população, além de caras, não atingem seus objetivos.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE