Com a Palavra (atual Painel Eletrônico)

Deputados repercutem prisão de João Vaccari Neto

15/04/2015 - 10h20

  • Deputados repercutem prisão de João Vaccari Neto (bloco 1)

  • Deputados repercutem prisão de João Vaccari Neto (bloco 2)

Foi preso nesta quarta-feira (15), em São Paulo, na 12ª etapa da Operação Lava Jato, o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.

Na última quinta-feira (9), ele prestou esclarecimentos à CPI da Petrobras, na Câmara. Mas, em sete horas de depoimento, o tesoureiro negou ter recebido propina de empresas contratadas pela estatal, como afirmaram delatores da Operação Lava Jato.

Para repercutir o assunto, o Com a Palavra entrevistou os deputados Antonio Imbassahy, do PSDB da Bahia e 1º vice-presidente da CPI da Petrobras; e Paulo Pimenta, do PT do Rio Grande do Sul (bloco 2).

Para Imbassahy, a prisão de Vaccari não foi uma surpresa e deixa os petistas em situação constrangedora. Ele classificou o episódio como “lamentável” e afirmou que caberá ao PT decidir se vai afastá-lo da tesouraria da sigla.

Já o deputado Paulo Pimenta, se surpreendeu com a prisão do tesoureiro do partido. Segundo ele, o esquema que supostamente beneficiou o PT é o mesmo usado por outros partidos e, por essa razão, não é possível dizer que o PT recebeu propina e os outros partidos receberam doações legais. Mesmo assim, Pimenta defende o afastamento de Vaccari e diz que o tema deve ser tratado em reunião do diretório nacional ainda nesta semana.

Confira as entrevistas.

Apresentação – Lincoln Macário e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

.