Participação Popular
Por que ser chef de cozinha virou moda?
28/01/2015 - 18h00
-
Por que ser chef de cozinha virou moda?
Desde que o Ministério da Educação reconheceu o curso de gastronomia, em novembro de 2012, o país assiste a um “boom” na procura por essa formação. A profissão de chef é, muitas vezes, vista como glamorosa. Mas, na prática, será que a profissão é assim? A sociedade reconhece o trabalho de gastrônomo? Quanto ganha um profissional da área? O mercado está “aquecido”? Por que ser chef de cozinha virou moda?
Para falar sobre o assunto, o Participação Popular desta quarta-feira (28) recebe a coordenadora dos restaurantes escolas do Senac no DF, Vera Ladeira, e a chef do Restaurante Universal Diner, Mara Alcamin.
Há ainda a participação do deputado Maurício Quintella Lessa (PR/AL), autor do PL 2079/2011 que regulamenta o exercício da atividade de gastrólogo e autoriza a criação do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Gastronomia.
O proprietário do restaurante Don Ruffoni, localizado na 204 Norte, Guilherme Lavoratti, também foi entrevistado pelo programa, assim como o público presente no local.
--
Receita de Brigadeiro de Jatobá
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga
3 colheres de jatobá
Modo de preparo:
misture tudo e leve ao fogo médio mexendo sempre até que comece a soltar da panela. Resfrie e sirva em colheres com crocantes de cacau.
Apresentação - Fabricio Rocha