Trilha das Artes

O som inspirado na conversa com o ator e político Celso Frateschi

  • O som inspirado na conversa com o ator e político Celso Frateschi (bloco 1)

  • O som inspirado na conversa com o ator e político Celso Frateschi (bloco 2)

Divulgação
Celso Frateschi
Celso Frateschi acumula funções na peça "Sonho de Um Homem Ridículo"

Celso Frateschi é ator e político brasileiro. É filiado ao Partido dos Trabalhadores e casado com a arquiteta e cenógrafa Sylvia Moreira, pai do também ator André Frateschi e Ludmila Frateschi.

Estreou no Teatro de Arena de São Paulo, em 1980, em Teatro Jornal 1ª Edição, de Augusto Boal. Trabalhou com os principais diretores do teatro brasileiro, como Enrique Diaz, José Possi Neto e Domingos de Oliveira. Escreveu A Epidemia, com Paulo Maurício, e Os Imigrantes, com o qual estreou como diretor e recebeu, em 1978, o Prêmio Mambembe de melhor ator. Recebeu o Prêmio Shell de melhor ator em 1988, por Eras, de Heiner Müller.Foi secretário municipal da Cultura de São Paulo e de São Bernardo do Campo.

É proprietário do Teatro Ágora, em São Paulo. Interpretou Ricardo III e atualmente tem uma brilhante interpretação em Sonho de Um Homem Ridículo. Ator, diretor e autor, foi um dos fundadores dos grupos Teatro Núcleo Independente, Teatro Pequeno, e Ágora – Centro para o Desenvolvimento Teatral, de São Paulo e é com ele nosso papo hoje.

Apresentação - Marco Antunes Coordenador - Juliano Pires

O programa mistura música, informação e opinião, além de trazer entrevistas com grandes artistas brasileiros.

Sábado, às 19h, e domingo, às 9h

facebook twitter spotify podcasts apple rss

Mais conteúdo sobre