Rádio Câmara

Com a Palavra

Câncer de mama: 57 mil casos podem ser diagnosticados até final de 2014

27/11/2014 - 10h54

  • Câncer de mama: 57 mil casos podem ser diagnosticados até final de 2014

Saúde - Doenças - Câncer - Selo câncer de mama
Homens também estão sujeitos à doença, que é o segunda tipo de câncer mais frequente no mundo

O câncer de mama é a maior causa de morte por câncer nas mulheres em todo o mundo. Estima-se que o número de óbitos se aproxime dos 520 mil por ano.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil, mais de 57 mil novos casos da doença vão ser diagnosticados até o final deste ano. A região sudeste concentra o maior número de casos no país.

Para sensibilizar as autoridades e conscientizar a população sobre a doença, em 2009, o país instituiu 27 de novembro como o Dia Nacional de Luta contra o Câncer.

Nesta quinta-feira, esteve Com a Palavra... a vice-presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia do Distrito Federal, Gerli Araújo. Segundo ela, o melhor caminho para enfrentar o câncer de mama é a informação e o diagnóstico precoce, o que pode curar de 100% a 80% dos casos. Gerli também chama a atenção para o fato de os homens também não estarem imunes à doença.

Apresentação – Lincoln Macário e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE