Rádio Câmara

Feijoada Completa

Entenda o que é Reforma Política

08/11/2014 - 09h00

  • Entenda o que é Reforma Política (bloco 1)

  • Bolso do Cidadão: cuidado com as receitas de enriquecimento mirabolante (bloco 2)

  • Saúde do homem. Novembro Azul (bloco 3)

  • Caldo Cultural: Música de Rio, de peixe, de Floresta, do povo Amazonense: Grupo Raízes Caboclas (bloco 4)

Reforma política: um conjunto de mudanças na legislação que pretende aperfeiçoar o sistema político/eleitoral brasileiro. Mas quais são os principais pontos que precisam ser modificados? Quais são as possibilidades de se fazer uma reforma política via consulta popular? Plebiscito ou referendo? Qual a diferença das duas modalidades? O Feijoada Completa tratou destas questões nesta semana. Ouvimos o deputado Bohn Gass (PT/RS); Wagner Iglecias, doutor em sociologia e professor do curso de graduação em gestão de políticas públicas da USP; e Bruno Calfat, especialista em Direito Eleitoral e consultor geral legislativo do Conselho Federal da OAB.

Também nesta edição falamos sobre o Novembro Azul. A campanha se refere principalmente ao câncer de próstata, mas outras doenças podem ameaçar a saúde masculina.

E mais! Como sempre, nossa Feijoada é temperada com a participação dos nossos colunistas. Nessa edição, comentário sobre a programação cultural de Brasília e finanças pessoais.

Não deixe de ouvir! E também não deixe de participar do nosso programa enviando sugestões e opiniões. Nosso e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br.

Apresentação: Edson Junior e Patrícia Roedel

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00

MAIS CONTEÚDO SOBRE