Com a Palavra (atual Painel Eletrônico)
Salão Verde: Bancada ruralista precisa rever suas pautas, diz ambientalista
13/10/2014 - 10h49
-
Salão Verde: Bancada ruralista precisa rever suas pautas, diz ambientalista
A Bancada do Agronegócio no Congresso vai aumentar em 33% na próxima legislatura. A previsão é da Frente Parlamentar da Agropecuária.
Hoje, o grupo conta com 205 deputados e senadores, mas pelos cálculos da Frente Parlamentar da Agropecuária, esse número pode chegar a 273 congressistas.
Na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar estima que a bancada tenha potencial para atingir a maioria absoluta, 257 parlamentares que vão lutar pelas pautas prioritárias dos produtores rurais. Entre elas, a Proposta de Emenda Constitucional que transfere para o legislativo a decisão sobre a demarcação de terras indígenas.
O ambientalista da SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani, diz que ainda é cedo para analisar impactos do crescimento da Bancada do Agronegócio com votações no Congresso. Ele diz que ruralistas precisam rever suas pautas como a votação da PEC 215.
Para falar sobre as expectativas dos ambientalistas frente a esse crescimento da bancada do agronegócio o Programa entrevistou o diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani.
Apresentação: Ana Raquel e Elisabel Ferriche