Rádio Câmara

Com a Palavra

Pesquisa revela que um em cada dez domicílios não possui serviços de comunicação

18/03/2014 - 11h00

  • Pesquisa revela que um em cada dez domicílios não possui serviços de comunicação

Divulgada a 9ª edição do Sistema de Indicadores de Percepção Social, o Sips. A pesquisa, realizada pelo Ipea, revela como os brasileiros avaliam as telecomunicações do país.

O resultado indica a insatisfação da maioria dos entrevistados com o setor de telefonia, apenas 15,4% consideraram o serviço ótimo.

Para explicar melhor os resultados da pesquisa, o programa Com a Palavra ouviu o técnico de planejamento e pesquisa do Ipea, João Maria de Oliveira.

A pesquisa domiciliar do Ipea revelou que 45% dos domicílios brasileiros não possuem telefone fixo, o que significa um aumento no número destes casos. Outro dado revela que somente 20% dos domicílios utilizam um pacote para contratar serviços, o chamado "combo". Ou seja, a maioria contrata serviços separadamente.  Outro dado que chamou a atenção do Ipea é que um em cada dez domicílios não conta com os serviços de comunicações avaliados pelo Ipea, que são telefone fixo, TV por assinatura, telefone móvel e internet banda larga.

Apresentação: Lincoln Macário e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.