Com a Palavra (atual Painel Eletrônico)

Deputado quer cronograma de urgência para votação de projetos que tratam de vandalismo

17/02/2014 - 10h25

  • Deputado quer cronograma de urgência para votação de projetos que tratam de vandalismo

Por trás dos violentos protestos de rua, que desde o ano passado, sacodem o país, podem estar aliciadores de jovens. O deputado Otávio Leite, do PSDB do Rio de Janeiro, defende apuração rigorosa das denúncias de que manifestantes estariam sendo pagos para participar dos protestos de rua, que começaram em junho passado.

O auxiliar de limpeza, Caio Silva, que está preso pela morte do cinegrafista Santiago Andrade, reafirmou, em depoimento à polícia, que foi remunerado para participar de manifestações.

Embora não tenha acusado formalmente quem seriam esses aliciadores, Caio afirmou acreditar que partidos que levam bandeiras para os atos são os mesmos que pagam os manifestantes. O ministro da Justiça, Eduardo Cardoso, também pediu apuração rigorosa das denúncias.

Na última quinta, Otávio Leite, que é presidente da Comissão de Segurança Pública, se reuniu com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, para estabelecer um cronograma de urgência para apreciação dos projetos que tratam sobre segurança, em um único pacote, entre eles, os que tratam de vandalismo.

Confira entrevista com o deputado Otávio Leite, que também integra a Comissão Externa que acompanha a morte do cinegrafista.
 

Apresentação: Lincoln Macário e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

.

MAIS CONTEÚDO SOBRE