A Música do Dia
Em 6 de julho de 1928, foi lançado o filme Luzes de Nova Iorque, o primeiro filme totalmente falado.A música é “Os Intocáveis”, de Morricone, tocado pela orquestra de Henry Mancini.
06/07/2004 - 00h00
-
Em 6 de julho de 1928, foi lançado o filme Luzes de Nova Iorque, o primeiro filme totalmente falado.A música é “Os Intocáveis”, de Morricone, tocado pela orquestra de Henry Mancini.
Quem assiste ao filme Shrek2, fica impressionado com o uso que a tecnologia proporciona à chamada sétima arte. Mas, no início do século passado, quando o computador nem existia, o grande desafio era a sonorização dos filmes. Por vários anos, essa novidade, que hoje nos parece tão banal, impõs muitas limitações técnicas. Todos os diálogos eram gravados em um só microfone, e os atores precisavam se posicionar próximos, para que a voz de um não cobrisse a voz do outro. Em 6 de julho de 1928, foi lançado o filme Luzes de Nova Iorque, o primeiro filme totalmente falado. Em uma cena de conversa entre três mafiosos, o microfone está escondido em uma lata em cima de uma mesa. Os três atores esticam o pescoço em direção à lata para conversar, e serem ouvidos. A música do dia de hoje é um clássico de Henry Mancini, o homem responsável pelas mais conhecidas trilhas sonoras do cinema. O som, em sua melhor dimensão. A música é “Os Intocáveis”, de Morricone, tocado pela orquestra de Henry Mancini. A música cairia bem de fundo na cena dos mafiosos do filme Luzes de Nova Iorque.
(Luzes de Nova Iorque)
6 de julho de 1928: é lançado o filme Luzes de Nova Iorque, o primeiro filme totalmente falado. A música foi “Os Intocáveis”, de Morricone, tocado pela orquestra de Henry Mancini. Dê sua sugestão para A Música do Dia no endereço eletrônico radio@camara.gov.br, no assunto, escreva “A Música do Dia”. Até amanhã, sempre à zero hora e às 7 horas manhã.