Rádio Câmara

Trilha das Artes

Armando Babaioff segue temporada de sucesso com a montagem de Tom na Fazenda

Armando Babaioff segue temporada de sucesso com a montagem de Tom na Fazenda

08/06/2024 - 19h00

  • Armando Babaioff e a montagem de Tom na Fazenda (Bloco único)

FOTO: Victor Pollak

O ator Armando Babaioff é Tom na obra teatral Tom na Fazenda, obra do canadense Michel Marc Bouchard, que ganhou uma montagem brasileira dirigida por Rodrigo Portela, há sete anos em cartaz. A peça - que recebeu vários prêmios no Brasil e no exterior - expressa, por meio de performance artística em um gesto político, a homofobia no atual contexto brasileiro, no país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo.

A trama do espetáculo se desenrola em um austero ambiente rural, uma fazenda, para onde Tom se desloca com o intuito de acompanhar o funeral de seu falecido companheiro. Ao chegar, ele se depara com o fato de que a sogra desconhecia a orientação sexual de seu filho tampouco ouvira falar de Tom.

Armando Babaioff fala da sua atuação na peça e das questões centrais que o texto aborda, como a homossexualidade, a homofobia e a violência. Na trilha, canções da MPB que marcaram a trajetória do ator: Azul (Djavan); Não enche (Caetano); Gatas Extraordinárias (de Caetano, com Cássia Eller); e Ogum Ogum (Criolo, com participação de Mayra Andrade).


Produção, Reportagem e Apresentação | André Amahro

O programa mistura música, informação e opinião, além de trazer entrevistas com grandes artistas brasileiros.

Sábado, às 19h, e domingo, às 9h