Rádio Câmara

Feijoada Completa

35 anos da Constituição; edição 500 do Feijoada Completa

35 anos da Constituição; edição 500 do Feijoada Completa

06/10/2023 - 14h00

  • 35 anos da Constituição; edição 500 do Feijoada Completa – Versão em bloco único

  • 35 anos da Constituição Federal (parte 1) – Bloco 1

  • 35 anos da Constituição Federal (parte 2) – Bloco 2

  • Colunistas e âncoras falam da sua experiência no Feijoada Completa ao longo de 500 edições – Bloco 3

Bloco 1 - Feijoada Completa destaca os 35 anos da Constituição Federal. Promulgada no dia 5 de outubro de 1988, a "Constituição Cidadã" é a sétima adotada no país e tem como um de seus fundamentos dar maior liberdade e direitos ao cidadão - reduzidos durante o regime militar - e manter o Estado como República Presidencialista. Para falar sobre a Carta de 1988, convidamos o deputado licenciado, secretário de estado da Infraestrutura da Bahia, Sérgio Brito (PSD-BA), um dos mais jovens deputados constituintes empossados em fevereiro de 1987 e que elaboraram a Constituição Cidadã.

Bloco 2 – Ainda na celebração dos 35 anos da Constituição Federal, temos a participação de José Antônio Moroni, membro do colegiado de gestão do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) e da Plataforma dos Movimentos Sociais por outro Sistema Político. No período de elaboração da Carta Magna, Moroni integrava o Movimento de Meninos e Meninas de Rua, que teve participação importante na reivindicação de políticas públicas para crianças e adolescentes.

Bloco 3 – E temos ainda outra celebração: o programa Feijoada Completa, no ar desde setembro de 2012, chega à sua edição de número 500. Para marcar esse número, reunimos alguns dos nossos colunistas e apresentadores que já passaram pela bancada do programa para um bate-papo.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!

Nosso e-mail: radio@camara.leg.br

Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080

Produção - Lucélia Cristina e Cristiane Baker

Apresentação - Edson Júnior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30