Rádio Câmara

Kalimba

África no Grammy 2021

África no Grammy 2021

28/02/2021 - 14h00

Neste domingo Kalimba prossegue em sua cobertura das premiações da música pop internacional neste início de ano.  Desta vez, trazendo os nomeados da África ao prêmio Grammy 2021, cuja entrega acontecerá em Los Angeles, no dia 14 de março.

Ao contrário da música latina, contemplada com categorias específicas no Grammy, não existe um segmento africano no prêmio.  Todavia, este ano temos quatro indicações do continente: na categoria melhor vídeo de música, o nigeriano Wizkid; e os três restantes na categoria melhor álbum de Música Global: o também nigeriano  Burnaboy; a banda tuareg argelina Tinariwen, que já venceu essa categoria em 2012; e uma banda que não é propriamente africana, é americana, a novaiorquina Antibalas, mas que toca o legítimo AfroBeat, e merece comparecer em Kalimba.

 

Uma grande viagem pela música da África, o continente dos sons. Kalimba mostra a evolução da música dos países africanos e apresenta a diversidade étnica e regional do continente, a partir de seus diversos estilos: a música tradicional, a música urbana, religiosa, instrumental, eletrônica, etc.

Domingo, às 14h e segunda à 0h