Painel Eletrônico
Novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça diz que pretende ouvir lideranças partidárias para definição das pautas, atuando com imparcialidade
20/03/2025 - 08h00
-
Entrevista - Dep. Paulo Azi (União-BA)
O novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Paulo Azi (União-BA) (União-BA), disse que pretende ouvir as lideranças partidárias para definir a pauta de votações da comissão, que é a mais importante da Câmara dos Deputados. Integrante de um partido de centro, o deputado disse que vai atuar com imparcialidade.
Em entrevista ao Painel Eletrônico, Paulo Azi informou que também quer ouvir a sociedade e dar atenção aos projetos encaminhados pelo Executivo, em prazo razoável. Segundo o parlamentar, é preciso que as propostas em votação na comissão venham aos anseios da população e contribuam para melhorar a vida dos brasileiros.
O novo presidente da CCJ destacou que há mais de 9000 projetos em tramitação na comissão. Ele lembrou o compromisso do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), em reduzir a votação de requerimentos de urgência no Plenário, para que as comissões tenham protagonismo nas discussões da Casa. Segundo Paulo Azi, três em cada quatro projetos em discussão na Câmara têm caráter conclusivo, ou seja, poderiam ter sua votação concluída na Comissão de Constituição e Justiça, sem necessidade de ir ao Plenário.
Apresentação - Ana Raquel Macedo