Pan 2007: comissão discutirá obras na Marina da Glória
23/04/2007 - 18:31
A Comissão de Turismo e Desporto discutirá, em audiência pública, os embargos judiciais impostos às obras na Marina da Glória, no Rio de janeiro, destinadas às competições de iatismo dos Jogos Pan-Americanos 2007. O requerimento para a realização da audiência foi da presidente da comissão, deputada Lídice da Mata (PSB-BA).
Segundo a deputada, a comissão precisa contribuir para o sucesso dos jogos, em parte ameaçados pelos atrasos nas obras da Marina da Glória, provocados por sucessivos embargos judiciais. "Dada a urgência necessária para uma solução definitiva ao problema, e considerando a diversidade de órgãos envolvidos, achamos que esta comissão deve promover o encontro de todas as partes envolvidas", explica a deputada.
Participantes
Serão convidados para os debates o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuszman; o secretário-executivo do Comitê de Gestão das Ações Governamentais do Pan 2007, Ricardo Leyser Gonçalves; o presidente da Feema, órgão ambiental do Rio de Janeiro, Axel Schmidt Grael; o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), Luiz Fernando de Almeida; e a titular da Secretaria de Política Urbana (SPU), Alexandra Reschke.
A data da audiência ainda será agendada.
Notícias anteriores:
Comissão discutirá segurança nos Jogos Pan-Americanos
Subcomissão do Pan define roteiro de trabalhos
Rio receberá R$ 385 milhões para segurança do Pan
MP destina R$ 100 milhões para os Jogos Pan-Americanos
COB: Execução dos projetos aumentou custos do Pan 2007
Ministro nega irregularidades nos preparativos do Pan
Reportagem - Luiz Claudio Pinheiro
Edição - Renata Tôrres
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR