PPS quer reaver vagas de 8 deputados que deixaram partido

04/04/2007 - 17:40  

O presidente do PPS, deputado Roberto Freire (PE), apresentou há pouco ao presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, requerimento para reaver os mandatos de oito parlamentares que deixaram o partido. Ontem, o PSDB solicitou à Mesa Diretora que declare vagos os cargos de sete deputados que deixaram o partido após a última eleição e convoque os suplentes.

PSDB e PPS se baseiam na resposta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a consulta do PFL, que assegurou aos partidos o direito às vagas conquistadas nas eleições. Pela decisão, as vagas pertencem primeiramente às legendas, e não aos candidatos.

Os deputados que deixaram o PPS são: Airton Roveda (PR-PR), Colbert Martins (PMDB-BA), Homero Pereira (PR-MT), Lucenira Pimentel (PR-AC), Neilton Mulim (PR-RJ), Paulo Piau (PMDB-MG), Ratinho Júnior (PSC-PR) e Veloso (PMDB-BA).

Notícias anteriores:
Infidelidade partidária poderá levar à perda de mandato
Chinaglia reafirma que perda de mandato depende da Justiça
PSDB tenta reaver 7 vagas de deputados que se desfiliaram

Reportagem - Edvaldo Fernandes
Edição - Francisco Brandão

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.