Plenário

Mais de 60 deputados já se inscreveram para discutir a PEC da Transição nesta terça-feira; acompanhe

14/12/2022 - 16:00  

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Proposições Remanescentes do Dia Anterior. Vice-presidente da Câmara, Lincoln Portela (PL - MG)
Deputados em sessão do Plenário

O Plenário da Câmara dos Deputados deve iniciar hoje a discussão da PEC da Transição (PEC 32/22). Até agora, mais de 60 deputados já se inscreveram para discutir, e as inscrições permanecem abertas.

O relator da PEC, deputado Elmar Nascimento (União-BA), afirmou que a proposta deverá ser votada até a próxima terça-feira. O texto ainda está sendo alvo de negociação com as bancadas.

A PEC da Transição assegura recursos fora da regra do teto de gastos e prevê uma nova regra fiscal, por meio de lei complementar, a partir de 2024. O objetivo é garantir o pagamento de benefícios sociais como o Bolsa Família no valor de R$ 600 com adicional de R$ 150 para crianças.

Trata-se da primeira proposta da pauta do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, que tomará posse no dia 1º de janeiro.

Mais informações em instantes

Assista ao vivo

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.