Seguridade rejeita projeto que impõe talheres descartáveis
01/12/2006 - 14:52
A Comissão de Seguridade Social e Família rejeitou o Projeto de Lei 1050/03, do ex-deputado André Luiz, que exige de bares e restaurantes a disponibilização de utensílios descartáveis para todos os seus clientes. O objetivo do projeto é garantir melhores condições de higiene nesses estabelecimentos.
O relator do projeto na comissão, deputado Benjamin Maranhão (PMDB-PB), disse que é contra a proposta, pois já existe uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre o assunto. Segundo a Resolução 216/04, os utensílios utilizados na consumação de alimentos devem ser descartáveis ou, quando feitos de material não-descartável, devidamente higienizados e armazenados em local protegido.
Tramitação
O projeto foi aprovado na Comissão de Defesa do Consumidor e rejeitado na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. Com a divergência entre as comissões, o projeto perdeu o caráter conclusivo e seguirá para votação no Plenário, após análise na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Notícias anteriores:
Desenvolvimento Econômico rejeita descartáveis em bares
Educação aprova regra para comida dietética em restaurante
Restaurantes poderão oferecer cardápio em braile
Ocupação de calçadas pelo comércio pode ser disciplinada
Projeto regulamenta as profissões de garçom e maitre
Reportagem - Edvaldo Fernandes
Edição - Pierre Triboli
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
RCA