Audiência discutirá segurança nos vôos e operação padrão

13/11/2006 - 16:53  

A Comissão de Defesa do Consumidor realizará audiência pública para discutir a segurança de vôos, o tráfego aéreo brasileiro e a operação padrão dos controladores de vôo. "Os atrasos nos aeroportos brasileiros afetaram a vida de milhares de pessoas e é necessário investigar as causas da crise deflagrada pelos controladores de tráfego aéreo", afirma o deputado Sandro Matos (PTB-RJ).
A deputada Selma Schons (PT-PR) explica que, após a colisão entre o jato Legacy e o Boeing 737-800 da Gol, no dia 29 de setembro, os controladores do Cindacta 1 decidiram não trabalhar acima da capacidade e passaram a respeitar todos os procedimentos de vôo, o que gerou os atrasos. Na opinião de Schons, "toda essa situação tem gerado insegurança nos usuários e necessidade de respostas rápidas das autoridades". "Por isso a audiência será importante", avalia.

Convidados
Serão ouvidos o ministro da defesa, Waldir Pires; o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Luis Carlos Bueno; o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira; o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi; o presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Proteção ao Vôo, Jorge Botelho; o presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, George Ermakoff; e representantes das companhias aéreas.

A data da audiência ainda não foi marcada.

Notícias anteriores:
MP autoriza contratação de 60 controladores de vôo

Da Redação/RT

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.