Mentor diz que votação de seu processo não seria hoje
09/03/2006 - 12:04
Após o encerramento da reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar em que estava prevista a leitura do relatório do processo contra o deputado José Mentor (PT-SP), o parlamentar argumentou que desde a semana passada a votação do relatório já estaria marcada para a próxima quarta-feira (15). "Só pedi para ser no dia 16 porque meu advogado não poderia estar aqui no dia 15", informou Mentor a jornalistas e integrantes do conselho que tinham informações de que a votação também poderia ocorrer hoje.
"A leitura do relatório só entrou na pauta de hoje para evitar nulidade. É que a norma do conselho exige a entrada em pauta após cinco sessões depois da entrega do relatório", explicou.
Saída do conselho Reportagem - Sílvia Mugnatto/Rádio Câmara
Descontente com os resultados das votações em plenário dos processos oriundos do conselho, o relator do processo contra José Mentor, deputado Edmar Moreira (PFL-MG), anunciou que vai se desligar do conselho após a conclusão do caso referente à sua relatoria. Ele também manifestou descontentamento com as regras que regem os andamentos dos processos.
Edição - Malena Rehbein
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br