Ex-diretor nega ter visto malas de dinheiro no Nucleos
06/03/2006 - 12:27
O ex-diretor do Nucleos (fundo de pensão dos funcionários da Eletronuclear) Gildásio Amado Filho negou que tivesse presenciado o ex-presidente do fundo Paulo Roberto de Almeida Figueiredo e a ex-gerente de investimento da entidade Fabiana Carnaval Carneiro contando dinheiro em malas, conforme acusação atribuída a ele por veículos de imprensa e por parlamentares. Em depoimento encerrado há pouco na Sub-Relatoria de Fundos de Pensão da CPMI dos Correios, Gildásio disse que essas acusações são "fantasiosas".
Ele, no entanto, classificou como "suspeita" a relação entre Fabiana e seu primo Cristian Almeida Rego, dono da corretora Arbor e filho do empresário Haroldo de Almeida Rego, conhecido como Pororoca. Cristian é acusado de ter feito operações fraudulentas com fundos de pensão patrocinados por empresas estatais em um suposto esquema operado por Haroldo Pororoca em associação com o ex-secretário de comunicação do PT Marcelo Sereno. Depois do seu depoimento, em entrevista, Gildásio não detalhou as suspeitas, mas reiterou que eram compartilhadas com outros dirigentes do Nucleos.
Neste momento, os integrantes da sub-relatoria ouvem Paulo Roberto de Almeida Figueiredo na sala 19 da ala Alexandre Costa, no Senado. Reportagem - Marcello Larcher
Edição - Rodrigo Bittar
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br