Ex-presidente dos Correios conta atuação na VarigLog

13/12/2005 - 19:31  

O ex-presidente dos Correios no período de 1990 a 1993, José Carlos Rocha Lima, contou que não teve contato com a ECT ou qualquer benefício durante o tempo que trabalhou para a Vasp (Vaspex) – de 1996 a 2000 - e para a Varig (VarigLog) – de 2000 a 2003. "Como as consultorias que eu prestava e os serviços da empresa eram na área de pequenos pacotes, a ECT e seus funcionários me entendiam como um concorrente".

Perda de concorrência
Rocha Lima contou que a VarigLog perdeu uma concorrência dos Correios, e segundo ele, a alegação foi de que uma empresa concorrente não podia prestar serviços à ECT. Ele acrescentou que logo depois que saiu da presidência da VarigLog, o novo presidente decidiu retirar todas as aeronaves do Grupo Varig que prestavam serviços aos Correios. "A Varig Log hoje fatura mais com carga própria do que faturava com cargas dos Correios."
O executivo enfatizou que as empresas que dirigiu não tiveram nenhum contato com as empresas Beta, Skymaster e Promodal, quanto aos contratos com os Correios. Mas admitiu que quando foi presidente VarigLog, alugou um avião da Skymaster para prestar serviços da empresa para o Nordeste.

O depoimento na Sub-Relatoria de Contratos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios prossegue na sala 2 da ala Senador Nilo Coelho, do Senado Federal.

Reportagem - Marcello Larcher
Edição - Regina Céli Assumpção

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência também utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara. RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.