Cidades e transportes

CCJ aprova projeto que considera Arraial do Cabo como Capital Nacional do Mergulho

Segundo o relator, o título simbólico proporcionará mais interesse turístico, principalmente por quem pratica mergulho

01/07/2021 - 13:35  

Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Deputado Aureo Ribeiro está sentado falando ao microfone
Ribeiro: proposta dará visibilidade turística ao município

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei PL 2529/19, do deputado Gutemberg Reis (MDB-RJ), que declara o município de Arraial do Cabo (RJ) como Capital Nacional do Mergulho.

O relator, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), apresentou parecer pela constitucionalidade da proposta, que poderá seguir diretamente para o Senado, a não ser que haja recurso para votação pelo Plenário.

Segundo Ribeiro, “ao conceder o título simbólico de ‘Capital Nacional do Mergulho’ ao município de Arraial do Cabo, é certo que o local ganhará maior visibilidade e, potencialmente, mais interesse turístico, principalmente por aqueles que praticam o esporte de mergulho, estimulando e cooperando para o desenvolvimento social e econômico da região”.

De acordo com Gutemberg Reis, a cidade vem se especializando em oferecer atividades de mergulho certificadas. “São oferecidos aos turistas mais de 200 pontos de mergulho, dezenas de naufrágios catalogados e uma ótima visibilidade, dada a transparência do mar, possibilitando boas condições para esta prática em qualquer época do ano”, garante o deputado.

Reportagem - Paula Bittar
Edição - Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta