Estudante acentua dificuldade para convencer no Parlamento
24/11/2005 - 15:33
Os 78 estudantes que participaram durante esta semana da 2ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro tiveram a experiência do que é ser deputado federal. A estudante de Goiás Maria Isaura Cintra Silva, de 18 anos, por exemplo, enfrentou dificuldades ao presidir a Comissão de Educação e Cultura do parlamento juvenil. "O principal desses quatro dias foi aprender a viver como um deputado e passar por todas as dificuldades do processo legislativo" , testemunhou Maria Isaura.
A principal dificuldade, segundo ela, foi convencer os outros parlamentares a respeito das próprias idéias. Maria Isaura teve um projeto apresentado e rejeitado pela comissão.
O Parlamento Jovem foi criado para que estudantes de ensino médio conhecessem um pouco do Poder Legislativo. Para participar do evento, eles elaboraram um projeto de lei relacionado a alguma área temática, como educação ou economia.
Neste momento, os estudantes participam da cerimônia de encerramento do Parlamento Jovem, no auditório Nereu Ramos. Reportagem - Adriana Resende
Edição - Noéli Nobre
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência também utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara. RCA