Segurança vai discutir criação de cadastro de presos
16/11/2005 - 19:24
A criação do Cadastro Nacional de Presos e Foragidos será tema de uma audiência na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. O requerimento para a realização do debate foi apresentado pelo deputado Coronel Alves (PL-AP) e aprovado na quarta-feira passada (9).
Coronel Alves é relator, na comissão, do Projeto de Lei 4063/04, que cria o cadastro nacional sob administração do Ministério da Justiça. A proposta é de autoria do deputado Carlos Nader (PL-RJ).
Alves já apresentou parecer pela aprovação da matéria. "O cadastro de presos e foragidos é uma tentativa de controlar aqueles que cometem delitos, para que possam ser identificados, evitando possíveis crimes futuros", explica o deputado.
Infoseg
A audiência deverá contar com a presença do secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa. Coronel Alves lembra que o Executivo tem um projeto cujo objetivo é similar ao cadastro proposto pelo PL 4063. É o Sistema de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública e Justiça (Infoseg), que começou a ser instalado no ano passado.
Alves quer que o secretário nacional de Segurança Pública informe aos deputados a situação do Infoseg.
A data e o local da audiência ainda não foram definidos. Reportagem - Janary Júnior
Edição - Francisco Brandão
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência também utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara. SR