Sub-relator estranha pagamento de faturas em dinheiro

10/11/2005 - 20:30  

O sub-relator de Contratos da CPMI dos Correios, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), informou há pouco que a empresa Skymaster paga grande parte de suas duplicatas por meio de saques feitos diretamente no caixa - uma prática pouco comum no mercado.
Ao comparar esse procedimento ao adotado pelo empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, suposto operador do "mensalão", Cardozo disse que os saques foram mais freqüentes entre 2002 e 2003, quando a Skymaster teria mantido um contrato superfaturado junto aos Correios.

Cheques e apartamentos
Cardozo apresentou cheques que a Skymaster teria feito em seu próprio nome para serem sacados por funcionários e sócios da empresa. O diretor-financeiro da empresa, João Marcos Pozzetti, que está depondo na CPMI, explicou que os saques foram operações de redistribuição de lucros da Skycargas, uma das empresas do grupo.
Ele também justificou como redistribuição de lucros a compra de dois apartamentos em Fortaleza (CE) pela Skymaster, um no nome de Pozzetti e outro no de outro sócio da empresa, Luiz Otávio Gonçalves.

O depoimento prossegue na sala 15 da ala senador Alexandre Costa, no Senado Federal.

Conheça as suspeitas sobre a Skymaster
Confira os depoimentos prestados até agora

Reportagem - Adriana Resende
Edição - Rejane Oliveira

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência também utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara. SR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.