Hassan detalha contratos de publicidade dos Correios
20/10/2005 - 19:37
O ex-presidente dos Correios Hassan Gebrim detalhou, durante depoimento na sub-relatoria de Contratos da CPMI dos Correios, os contratos de publicidade na sua gestão. Segundo informou, três agências foram contratadas por licitação: Giacometti Associados, Ogilvy e a Fisher.
Ele explicou que não havia uma diretoria específica para cuidar da área e o assunto era tratado por um grupo da Assessoria de Comunicações dos Correios. O contrato era de um ano, renovável por mais um. O contrato com a Fisher, porém, não foi renovado. Hassan conta que, nesse período, foi procurado por Cristiano Paes, sócio de Marcos Valério, que foi sondar a situação, mas enfatizou que foi em nome pessoal.
Marcos Valério
O ex-presidente dos Correios negou que conheça Marcos Valério e demonstrou surpresa quando ficou sabendo que Valério admitiu à própria CPMI dos Correios que chegou a dividir um escritório com representantes da Giacometti em Brasília.
Indagado pelo sub-relator, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), Hassan não soube dizer se houve sublocação de serviços da Giacometti em favor de Valério.
Hassan também desmentiu denúncias de que seria ligado a políticos de Brasília, conforme publicado na revista Carta Capital
O depoimento continua na sala 7 da ala Senador Alexandre Costa, no Senado. Reportagem - José Carlos Oliveira
Edição - Regina Céli Assumpção
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência também utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara. SR