Subcomissão vai discutir a gestão do Estado

07/10/2005 - 18:36  

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público decidiu, na última terça-feira (4), criar a Subcomissão Permanente de Administração Pública. A proposta foi apresentada pelo deputado Walter Barelli (PSDB-SP).
Como o Regimento Interno da Câmara só permite que três subcomissões permanentes operem simultaneamente em cada comissão, os parlamentares vão formalizar a extinção da subcomissão que foi criada para verificar a ocorrência de trabalho escravo, infantil ou realizado em condições ilegais.
Sobre essa decisão, Barelli lembra que a extinção "é recomendável, sem prejuízo do seguimento do tema", já que a subcomissão não foi instalada até o momento, embora tenha sido criada em 2003.

Ética e gestão
A nova subcomissão vai tratar de temas como a ética no trato da coisa pública, gestão de pessoas, processos, tecnologia, organizações e estruturas do Estado. De acordo com Barelli, a iniciativa vai fomentar o diálogo com outras comissões e permitirá à Comissão de Trabalho deliberar estrategicamente sobre administração pública.

Da Redação/SC

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.