Líder do PFL prevê dificuldade para governo em votações
28/09/2005 - 22:07
O líder do PFL, Rodrigo Maia (RJ), alerta que a atuação do governo na eleição da Câmara aumentou a tensão entre oposição e governo na Câmara. O executivo, segundo ele, agiu de forma “truculenta e antidemcorática” e essa ação terá reflexos na posição dos partidos de oposição de agora em diante. Reportagem – José Carlos Oliveira
Ele afirma que em fevereiro deste ano a oposição contava com 100 parlamentares, mas a eleição de hoje mostrou que esse número subiu para 243 – total dos deputados que votaram em José Thomaz Nonô (PFL-AL) no segundo turno da eleição para a presidência da Casa.
A partir de agora, de acordo com Rodrigo Maia, o governo terá que negociar com a oposição em todas as votações de interesse do governo.
Edição – Paulo Cesar Santos
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara.