Diretores de bancos serão testemunhas contra José Dirceu
13/09/2005 - 18:23
O relator do processo contra o deputado José Dirceu (PT-SP) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado Júlio Delgado (PSB-MG), informou há pouco que as testemunhas de acusação de Dirceu serão ouvidas na próxima semana. Ele pretende convocar os diretores dos bancos Rural e BMG, que concederam os empréstimos repassados ao PT pelo empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, suposto operador do "mensalão".
Para Delgado, as duas testemunhas de defesa já ouvidas hoje pelo conselho - os deputados e ex-ministros Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Eduardo Campos (PSB-PE) - não acrescentaram nenhum fato novo às investigações porque desconheciam a movimentação de Dirceu. O relator acredita que ele tenha arrolado os dois como testemunhas porque não poderia chamar seus principais companheiros no PT, que também estão respondendo a processos. Assim, indicou outros parlamentares da base aliada. "Quem não tem cão caça com gato", disse Delgado.
A reunião do conselho foi suspensa por alguns instantes. Daqui a pouco, será retomada para o depoimento da terceira testemunha de defesa de José Dirceu: o líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP). Reportagem - Eduardo Tramarim
Edição - Rejane Oliveira
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência também utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara.